domingo, 6 de janeiro de 2008

Resoluções

Todo mundo começa e/ou termina o ano com algumas resoluções. Coisas do tipo arrumar um(a) namorado(a), um emprego, voltar a estudar, aprender a tocar um instrumento musical, emagrecer, engordar, engravidar, casar, ver mais filmes, ler mais livros, ficar mais tempo com a família e assim por diante.
Celebre você ou não o fim de ano, essa época é sempre uma espécie d rito de passagem em que a gente acaba por fazer balanços, análises e conseqüentemente, promessas e planos para o futuro!
E comigo não era diferente até esse ano. Quando me fizeram a fatídica pergunta “mas e aí, quais são as promessas para 2008?” eu parei e pensei, “cara, nenhuma! E agora?”
Sei que parece uma grandessíssima bobagem mas me senti meio perdida sabe...chegaram a me dizer que isso era bom, que as coisas têm que acontecer naturalmente e tudo mais, o que é mesmo verdade porque todos sabemos que não é o fato de eu prometer algo que isso de fato irá acontecer, mas ora essa, começar um ano sem promessas? Não, não, isso não pode.
Então tratei de improvisar algumas, que aliás, se cumpridas, seriam bem úteis. Eram elas: fazer exercícios, ver mais filmes, ler apenas um livro por vez, não perder horas de sono para a internet, estudar mais e começar meu TCC.
Pois é, como podem imaginar, até o momento eu descumpri absolutamente todas. Hoje já é dia seis de janeiro, já completamos uma semana em 2008 e eu não fiz uma caminhada sequer, vi apenas um filme, enquanto terminava um livro comecei mais dois, fiquei pelo menos umas três noites até bem mais tarde do que deveria na internet e nem quero ver a parte de “estudar mais e começar meu TCC” quando iniciarem as aulas novamente.
Mas tudo bem, tenho um ano praticamente inteirinho pela frente para tentar cumprir algumas dessas promessas, mas agora, devo fazer alguns comentários sobre as minhas leituras. Enquanto terminava “Madame Bovary” do Gustave Flaubert, comecei “Os cães ladram – Pessoas Públicas e Lugares Privados” do Truman Capote que vou deixar para comentar quando terminar e o último se trata de um “livrão” que, após dois dias olhando para ele em cima da escrivaninha, eu não pude mais conter a curiosidade quase infantil que tomou conta do meu ser e comecei a folhear as páginas “ricamente ilustradas” (fiz curso de vendedor de enciclopédias) e repletas de textos falando da vida e obra de Andy Warhol. Fascinante.
E quanto a Madame Bovary? Ah, esse merece um tópico próprio!

ps: quebrei o tabu do segundo post, agora a coisa vai!

2 comentários:

Thiago F.B disse...

bah...nunca fiz planos!!!
Mas metas que decido em determinado momento e vou buscando e tals...
Quanto aos teus planos,posso te ajudar a ver filmes(como tua companhia)e nos livros também...exercícios quem sabe!! Também to precisando...hehehehe
Bah, passou do primeiro post!!!!
agora vai!!!! hahahaha

Anônimo disse...

Quase no fim do ano, pergunto por pura curiosidade. Cumpriste tuas metas?

Engraçado, no final de 2007, tudo mudou tanto, que minha meta era que algumas coisas permanececem exatamente como estavam. Hehehe. Uma anti-meta!

Bjo!